Choose your language! :D

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

"Um McMenu por favor!"

A McDonald's é a maior cadeia de restauração mundial. Existem cerca de 33 500 restaurantes espalhados em 119 países. Trata-se de uma cadeia de fast-food mas devido a novas leis começaram a ser servidas sopas e saladas. Os seus fundadores foram os irmãos Dick e Maurice McDonald e o primeiro restaurante abriu a 15 de maio de 1940 em San Bernardino, Califórnia

Bom, agora que já tive o meu momento de cultura geral vou passar para o que realmente importa: COMIDA! Ao fim de 12 anos pude finalmente ir ao McDonald's comer um hambúrguer. Até agora a única coisa que me era permitida fazer era pedir o famoso "hambúrguer natura sem pão" e depois ser alvo de olhares bastante duvidosos por parte de quem me estava a atender. Era um pedido tal forma estranho ( e talvez "descabido" na cabeça das outras pessoas) que os meus amigos já o sabiam de cor e salteado. Com um pedido tão normal como este escusado será dizer que eram frequentes as vezes em que tinha que mandar a comida para trás e pedir outro porque os funcionários não entendiam o significados de "SEM PÃO". Mas felizmente essa época já acabou. Agora em alguns restaurantes já há a hipótese de pedir pão sem glúten em alguns dos menus. Senti-me (mais uma vez) feliz como nunca. Pela primeira vez tive a hipótese de comer com as mãos fora de casa (das outras vezes pedia uns talheres para comer as carnes). 

Quando finalmente me sentei para comer fiz uma pergunta maravilhosa à minha família: "Como se come isto?". Eu não fazia ideia como se comida o raio de um hambúrguer! Algo tão simples, tão comum, tão ignorante que eu não sabia como fazer. Ainda hoje, depois de já lá ter ido umas 20 vezes, vejo-me num caso sério em tentar comer sem me sujar, sem espalhar alface pelo meu tabuleiro, pela mesa, pelo banco  pelo chão. Tenho uma amiga que me conheceu na altura em que me diagnosticaram a doença celíaca, viu-me pela primeira vez a comer pão sem ter que pagar mais por isso. 


Cada vez é mais fácil sentir-me incluída na sociedade, sentir que posso ir a qualquer lado sem ter problemas. Cada vez se torna tudo mais simples, mais básico, mais conhecido. Um dia pedir algo sem glúten será algo tão vulgar como pedir um copo de água. Um dia chegaremos lá!

3 comentários:

  1. Muito bom! Gostei de 'te' lêr mais um pouco =)

    ResponderEliminar
  2. Nao tens de ter vergonha alguma, ou o q quer q seja so pq nao podes comer o que qeres, aceita.te como es, nao ligues a olhares, nng vive a tua vida snao tu, mais nng. E devias era trocar mcdonalds por cenas mais sauda eis, visto q o comer do mac, é a real mr*a, nao é nada saudavel, passado uma beca ja uma pessoa ta com fome, ja pra nao falar da exploraçao animal por de tras dessa industria, ah e capitalismo tambem, devias informarte melhor, acerca do q se passa por de tas do macdo alds e nao ver alenas o q ta a vista! Big up

    ResponderEliminar
  3. Nao tens de ter vergonha alguma, ou o q quer q seja so pq nao podes comer o que qeres, aceita.te como es, nao ligues a olhares, nng vive a tua vida snao tu, mais nng. E devias era trocar mcdonalds por cenas mais sauda eis, visto q o comer do mac, é a real mr*a, nao é nada saudavel, passado uma beca ja uma pessoa ta com fome, ja pra nao falar da exploraçao animal por de tras dessa industria, ah e capitalismo tambem, devias informarte melhor, acerca do q se passa por de tas do macdo alds e nao ver alenas o q ta a vista! Big up

    ResponderEliminar